Romance à maneira de Deus


Edição: 1
Editora: Universidade da Família
Autor (a): Eric e Leslie Ludy
ISBN: 85-87244-11-6
Ano: 1999
Páginas: 201
Classificação: ★★★★
Links: SkoobSite* - Comprar



Sinopse

“Uma das táticas favoritas de Satanás para aprisionar os jovens é fazê-los aceitar uma visão distorcida do ‘romance’.
Os leitores do Romance à Maneira de Deus descobrirão que Deus tem em mente algo infinitamente melhor.
Eric e Leslie comunicam isso de uma forma agradável, honesta e também romântica!”

_________________________________________________

Essa é outra resenha que demorou pra sair, li esse livro em Fevereiro. mas antes tarde do que nunca, concordam? rs
Esse foi um dos poucos livros que li no PC. Não consegui encontrar aqui em Petrópolis para comprar, nem emprestado, e não achei uma oferta na internet que me interessasse,  em fim, recorri ao e-book! =/ Não gosto de ler nesse formato, mas foi o jeito. Queria muito conhecer essa história.
"Romance à maneira de Deus" é uma mistura entre o testemunho do namoro entre Eric e Leslie Ludy, e conselhos para quem ainda não começou a namorar, ou tenha começado da maneira errada.
Como o livro conta a maneira que Deus tratou o relacionamento entre Eric e Leslie, algumas partes, achei bem particulares e não creio que Deus haja da mesma forma com todos, mas foi interessante saber como Ele tratou com o casal.
Confesso que a leitura é mais indicada para adolescentes, pois começa falando sobre a fase da puberdade e essas coisas. Mas, como eu já passei dessa fase, ainda assim, o livro serviu e muito para minha edificação, recomendo a todas as idades que procuram um namoro de acordo com os preceitos de Deus.
A escrita do livro é alternada entre as falas de Eric e Leslie. À medida que os capítulos vão avançando, o casal compara a construção de um relacionamento, à construção de um castelo.
Eles ressaltam que um relacionamento guiado apenas pelos desejos carnais, é semelhante a um castelo de cartas, que não tem firmeza e nem fundamentos. Mas o relacionamento guiado por Deus, e seus princípios é como um castelo forte edificado sobre a rocha, pronto para enfrentar tempestades e ainda assim continuar firme.
Uma lição muito importante que o livro deixa, é qual o lugar de Deus no relacionamento. E esse deve ser o principal, pois Ele é soberano, e são os seus princípios que irão direcionar todas as áreas da nossa vida, inclusive o namoro. Isso não significa, que Deus vai apontar o dedo e dizer é esse ou aquele, mas dará direcionamentos que servirá como guia na hora de iniciar o namoro.
Eles falam dos três tipos de amor. E qual a forma mais adequada para se começar um relacionamento.
O livro é curtinho, de leitura muito agradável e rápida, e mesmo que você não seja adolescente, mas está à procura de um namoro sério e sólido, vale muito à pena ler.  Certamente em breve esse será uma das minhas releituras.[Apesar de já estar namorando hehe]

Música para "Romance à maneira de Deus" - "Faithfully - Eric e Leslie Ludy" [Letra - Vídeo]

Até a Próxima!

* Esse site não é o site oficial do livro, pois não encontrei, então achei interessante colocar, tem tudo a ver com essa história. Clique para ir ao site oficial dos autores.

0 comentários:

Back to Home Back to Top Livros da Pris. Theme ligneous by pure-essence.net. Bloggerized by Chica Blogger.